domingo, 21 de agosto de 2011

Fabulas e encantamentos

" Prega a palavra(...)pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina;pelo contrário cercar-se-aõ de mestres segundo as suas próprias cobiças,como que sentindo coçeira nos ouvidos;e se recusarão a dar ouvidos a verdade,entregando-se as fábulas"(2 timóteo 4:2 - 4).
O Simão,o mágico do capítulo 8:5-13 dos Atos dos apóstolos,é a ´tipica figura emblemática dos pregadores em nossos dias,que são capazes de fazer subir os batimentos cardíacos e  arrancarem suspiros da multidão ensandecida por espetáculo,com sua sultileza e habilidade dos magos pra quem prefere enganar a si mesmo,ao sabor auditivo e visual de fábulas e encantamentos.O que lhes permitem,viver vida superficial,na periferia da vida religiosa ao usufruir da graça e unção do Espírito Santo que foi prometido e dado aos santos em Cristo Jesus. O mundo dos dias de Simão não difere do mundo de hoje e assim,como pela presença do evangelho de Cristo pregado por homens cheios do Espírito Santo com Pedro e demais discípulos,foi capaz de mudar a vida das pessoas inclusive fazem calar o próprio Simão com suas mágicas,porque; se converteu também;hoje é e não será diferente.O evangelho que mudou multidões e se estendeu  por toda a terra e chegou até nós,onde a necessidade de voltar a seu pregado.
Quando Jesus disse:"os sãos não precisam de médicoe,sim os doentes"(lucas 5:31); o evangelho em sua totalidade é o remédio que pode curar a doença da humanidade.Em toda situação de decadência física ou espiritual de um rei,nação Deus enviou sempre um profeta.Com a sua palavra palavra de cura;o remédio infalível que conduz o pecador ao arrependimento.A mudança que as pessoas tanto sonham ver,aconteceu na sociedade moderna;mudança que produz pa,segurança,bem estar é impossível de ser produzida pelos pregadores de fábulas e encantamentos,daqueles que estão sempre resistindo a verdade tal como James e Jambres,feiticeiros servos de faraó.
Embevecido pela arte do ilusionismo as pessoas podem até crer;assim como muitos tem crido pela pregação exaustiva da prosperidade.Pórem, o que permanece  na fé cristã,necessita de muito mais do que isto;é preciso nascer de novo,o que significa ter uma experiência com Cristo Jesus regeneradora,que é muito mais do que uma simples mudança de hábitos "se é o hábito que faz o monge?".O hábito não faz cristão.Quem está precisando ouvir a palavra de Deus,não a ouvirá como a viúva de Sarepta ouviu dos lábios do profeta Elias;nisto conheço que tu és homem de Deus e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade!Da boca de um Simão ilusionista não a ouvirá.Nicodemos era um religioso;um religioso que não suportava mais viver na formalidade de sua religião.Quando ouviu falar sobre Jesus,e os feitos realizados por Ele;não se conteve e imediatamente fôra procurá-lo a fim de colocar um fim na sua angústia,e lhe esclarecer o caminho da salvação.A mentira,o engano jamais prevalecerá diante da verdade.
Simao iludia com o engano,suas fábulas e "bordão",até a chegada de Filipe,o evangelista,e os apóstolos cheios do Espírito;depois,que eles expuseram a palavra de Cristo,seguida dos sinais prometido pelo Senhor,até mesmo o próprio Simão,se converteu ao evangelho que Jesus ordenou que fôsse pregado.
Sinais e prodígios para serem confiáveis tem que vir de alguém que vive de acordo ao ensino pleno do Senhor Jesus Cristo,e faz parte da sua igreja.O que estiver fora disso seja anátema.
                                                                                                                       Soli Dio Glória
                                                                                                        Pastor Antônio Oliveira.


Um comentário:

  1. Glória a Deus Pastor Antônio. Amém por esta mensagem, realmente precisamos que os Profetas abram a boca, que os verdadeiros mestres ensinem a sã doutrina. Abraços

    ResponderExcluir