sábado, 17 de setembro de 2011

A cruz

            " Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecado " I pedro 2:24.                


A Cruz de Jesus é a revelação do juizo de Deus sobre o pecado. Não podemos jamais tolerar a idéia de martirio associada à cruz de Jesus Cristo. A cruz foi um sublime triunfo, que fez os fundamentos do inferno se abalarem. Não há nada mais certo, no tempo ou eternidade, do que o que Jesus Cristo fez na cruz; de um momento para outro ele recolocou toda raça humana num relacionamento correto com Deus. Ele fez da redenção a base da vida humana-abriu caminho para que todo filho de homem possa entrar em comunhão com Deus.
            A cruz não foi um acaso para Jesus:ele veio propositadamente para ela. Ele é o " Cordeiro que foi morto, desde a fundação do mundo". Todo sentido da encarnação está na cruz. Cuidemos para não separar o Deus manifestado na carne do filho tornando-se pecado. A encarnação tinha por objetivo a redenção. Deus se encarnou com o proposito de eliminar o pecado; não com o propósito de auto-realizar-se. A cruz é o centro do tempo e da eternidade, a resposta aos enigmas de ambos.
           A cruz não é a cruz de um homem, mas a cruz de Deus, e a cruz de Deus nunca pode tornar-se experiencia humana. A cruz é a demonstração da natureza de Deus, o portal através do qual qualquer individuo da raça humana pode entrar em união com Deus. Poemos chegar a cruz, mas não podemos transpo-la; nós vivemos a vida para a qual a cruz é o portal.
           O centro da salvação é a cruz de Jesus, e a razão por que é tão fácil obter a salvação está no alto preço que ela custou a Deus. A cruz é o pnto em que Deus e o pecador colidem e o caminho para a vida se abre- mas a colisão se dá no coração de Deus.                                                                                                                                                                                                   Oswald Shamber                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário