quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

DECEPCIONADO...?

" Estando ele em Jerusalém,durante a festa da páscoa,muitos,vendo os sinais que ele fazia,creram no se nome;mas o próprio Jesus não se confiava a eles,porque os conhecia a todos.
         E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana."  João 2:23,24 e 25.
         Ferido por decepção? Quem nesta vida não já foi surpreendido por algum tipo de decepção?
Em nossos relacionamentos com pessoas, como não ser surpreendido por decepção, patologia da alma que fere, e machuca o coração, lançando o ferido no calabouço da tristeza. Nunca espere receber das pessoas mais do que elas tem para dar. pois, o prazer do orgulhoso é dar, como uma maneira de se destacar, e impor sua superioridade sobre a quem serve. Por isso é que, o que faz por alguém é sempre visando receber algo em troca; enquanto a Bíblia diz" fazei tudo para glória de Deus." tudo quanto se fizer de bom por alguém, devemos creditar a Deus; não espere receber nada em troca daquilo que fizerdes por qualquer pessoa nesta vida, para que num futuro próximo, venha a se decepcionar com ela. Por isso é que Jesus Cristo nunca se decepcionou com homem algum até hoje. Porque, ele nunca se iludiu a respeito do homem na face da terra elevando-o, à posição de divindade humana,como as vezes nós fazemos: pra Jesus o homem é sempre homem.
          Nem mesmo Pedro, quando negou que lhe conhecia" não conheço esse homem" o conseguiu surpreender pois, Ele conhecia a natureza humana e sabia quem Pedro era. E logo após sua ressurreição, Jesus apresentou-se a ele, demonstrou ter valorizado o seu choro de arrependimento, restaurou-o e, o pôs como coluna da igreja, no meio dos seus irmãos. Quanto a nós, nos decepcionamos facilmente com as pessoas... , ficamos ressentidos, e as vezes até nos afastamos delas sob um pretexto qualquer; esquecendo assim, que elas são humanas como nós, e ainda não receberam um corpo glorificado como nós.
         Todas as decepções que experimentamos, devemos tratá-las e incluir, em nossa bagagem das experiencias adquiridas, para vermos as pessoas como na verdade elas são : Gente como a gente.
         E, o que esperavámos receber delas, estava bem acima de suas condições limitada pela natureza humana, de vir a nos oferecer.                                                                      
                                                                                  Pr. Antônio oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário