sexta-feira, 30 de março de 2012

Antropocentrismo ou Evangelho da Graça.

              Antropocentrismo, vem da palavra grega " antropo " que significa; Homem.
O antropocentrismo, é um ensino filosofico que tem, sua base na  filosofia grega pré-socratica, que afirmava ser: " o homem a medida de todas as coisas ".Isso, significa;  homem o centro do universo. Em contra partida, vejamos o que a Bíblia diz sobre esse assunto: " No principio era a palavra, e a palavra estava com Deus, e a palavra era Deus. Ele estava com Deus no principio.
Todas as coisas vieram a existencia por meio dele, e sem ele, nada do que foi feito veio a existir." João, 1:1-3 ( Bíblia judaica ).
            ... E o evangelho antropocentrista tornou-se apetecível.
Paulo, o apóstolo, servo de Deus que viveu em sua época, porém enxergava além do seu tempo, instruiu o pastor Timóteo como se vivese em nossos dias; " Eu o incumbo de forma solene, diante de Deus e do Messias Yeshua, que julgará os vivos e os mortos quando aparecer e estabelecer seu Reino: pregue a palavra! Esteja pronto quer seja o tempo favorável quer não.Convença, censure e exorte com paciência inesgotável e com ensino. Porque vem  o  tempo que as pessoas não terão paciência com o ensino sadio, mas proverão meios para satisfazer suas paixões e reunirão em torno de si mestres que dirão tudo aquilo que elas gostariam de ouvir." II Timóteo,4: 1-3 ( Bíblia judaica).
              O evangelho antropocentrista, é um misto filosofico pré-socratico que sobre põe o homem até mesmo em relação a Deus. Por isso, é preciso muito cuidodo com o que, vem dos púlpitos para ser digeridos pelas ovelhas do Senhor Jesus. O evangelho que põe o homem como centro do universo, não corresponde ao evangelho que Jesus ensinou e mandou seus discípulos pregar. E, porque eles foram fiéis, é que chegou até nós. É tempo de abrir bem os olhos e acatar a ordem de Jesus que disse:" Examinai as escrituras."       
                                   Pr. Antônio Oliveira.

Um comentário:

  1. Um grande homem muito usado por Deus que admiro muito tanto intelectualmente quanto espiritualmente e que além de tudo é o pai que eu amo!! Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir