quinta-feira, 8 de março de 2012

O Púlpito

" Porque decidi nada saber entre vós,senão a Jesus Cristo e este crucificado." I Co.2:2
              
              O Cristo crucificado, precisa voltar a ser o conteúdo básico da mensagem, que por motivação torpe, deixou de ser pregada e ensinada por muitos, que se diz ter sido chamado por Deus, para testemunhar a palavra de salvação aos perdidos. Esse paradoxo da Fé cristã, de difícil compreensão para os gregos, e que se constituiu motivo de escandalo para os judeus, tornou-se a tônica do legado neotestamentário de Cristo Jesus. Primeiro aos apóstolos e dos apóstolos, à Igreja Apostolica que espera em Jesus Cristo, a sua redenção final. " Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura(...) Ide, portanto, fazei discipulo de todas as nações." Mc.16:15; Mt.28:19.
            Entretanto o púlpito, móvel tosco, que pela grandiosidade da mensagem que dali também era transmitida aos ouvintes, sua significancia fez por merecer localização em nível elevado na congregação dos santos. Não para promover a quem dele faz uso, pois; aqueles, que outrora o ocupara como legítimos embaixadores de Deus, não precisavam do púlpito para se fazerem conhecidos e assim, virem a fazer mal uso do privilégio, concedido pela graça e misericórdia de Deus, enveredando-se por caminhos estranhos ao chamado de Deus em suas vidas. Porque a mensagem da cruz, por quem recebeu a incubencia de testemunhar, o que os legitima como autenticos mensageiros do Evangelho de Cristo.
          Anjo, significa; Mensageiro e no Apocalipse de João; Jesus chama o Lider da igreja, anjo; o que quer dizer que para Deus, a quem ele chama e conbtitui seu porta vóz, adquire o STATUS de embaixador de Deus na terra. Promoção mais valiosa do que esta quem neste mundo é capaz de oferecer?
Trocar uma posição desta; A de testemunha fiel do Senhor, pelo mísero status de representante do povo, somente faria sentido, se a vóz do povo fosse a vóz de Deus.
          
      
                                                                                  Pr. Antônio Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário