domingo, 15 de janeiro de 2012

Consequencias da idolatria no meio da igreja cristã

         II Rs.18:4,5
O pecado da idolatria sempre assediou o povo de Deus, pela sua fraqueza ao ser tentado a crê em um Deus que fosse representado por simbolos. Um dos exemplos aqui citado foi o da serpente de broze no deserto.
                       A serpente de bronze que Deus mandou Mises lavantar no deserto, era uma alegoria do Cristo crucificado. Porém; o povo a transformou num deus, e passou a carregar com eles e adorar como o deus Neustã-pedaço de bronze. II Rs.18:4
          Mas, o problema da idolatria no meio do povo de Deus, não parou por aí; perpassou gerações e gerações, pois como uma doença se não for curada; o pecado resiste muito bem ao tempo; o que, não é de se admirar o fato de hoje, ser encontrado no meio evangelico.
           A cobiça de Acã; Jos.7:20,21
           A ganancia de Balaão, Nm.22:15-19
           A rebelião de Saul.I Sm. 15:14,15, e 20-23. Em todas três situações, houve supervalorização dos bens materiais em detrimento da Fé em Deus.
           Mudança de igreja, não significa mudança de vida; Mudança de vida é consequencia de mudança de reino. " Quem faz de sua religião o seu deus não tera Deus em sua religião." Thomas Erskine.
A idolatria, seja lá qual for, o objeto idolatrado, é um pecado biblicamente, que está associado à prostituição: infidelidade para com Deus.
           Por isso o ônus deste pecado recai sobre ,   toda a comunidade cristã. Jos. 7:4-14; O pecado de Acã.
            Oséias, 2:5; Jr.44:17-19.
             Concluindo amados, o meu conselho para todos, é o mesmo de João. I Jo.5:21" Filhinhos, guardai-vos dos idolos." Deus abençoe a todos.                                                                                
                                                                                  Pr. Antônio Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário